Shotacon (ショタコン), shotakon ou shota-con, geralmente abreviado para shota (ショタ), é um termo japonês para um complexo relativo à sexualidade (Shôtaro Complex), onde um adulto homem ou mulher sente-se atraído por um garoto mais novo e vice-versa. No mundo ocidental, este termo é usado para referir-se especificamente ao anime ou mangá que mostra garotos na puberdade ou na pré-puberdade ao lado de personagens mais velhos que tenham atração por crianças. Esses trabalhos são, freqüentemente, de natureza sexual, e alguns temas comuns são yaoi e incesto com um irmão mais velho ou outro membro familiar. O equivalente feminino do shotacon é conhecido como lolicon - Um adulto Homem ou mulher que sente-se atraído por uma garota mais nova e vice-versa. Alguns críticos afirmam que o gênero shotacon contribui com a estimulação do abuso sexual infantil, enquanto outros afirmam que é exatamente o contrário.
nuss, man teu blog ta otimo! em conteudo e organização mas um conselho muda esse fundo...ou coloque um fundo branco que seja onde é postado o conteudo.
ResponderExcluirCaramba, que gênero visse..., nem sabia que este gênero existia, mas, eu acho que este gênero encoraja os pedófilos a ''fazer aquilo e isso'' com os menores de idade... (Na minha opinião), mas pra quem vê animes deste gênero, mas não tem interesse de ''fazer aquilo e isso'' na vida real, realmente alivia.
ResponderExcluirRespeito sua opinião...Mais gosto desse gênero, puramente por gostar...mais nunca teria coragem de fazer algo do tipo...pedófilos são criaturas nojentas que merecem a morte...Adimito que sinto atração pelo gênero e por adolescentes bem novas mais sei me controlar......e também afinal não seria pedofilia ja que tenho 14 anos...mais mesmo assim...o genero é estimulante.
ExcluirEu não creio que encoraje, fazer atrocidades faz parte da índole do indivíduo em questão. Não é um desenho 2D que fará a diferença, é a safadeza mesmo. Tem gente que não presta mesmo e nem precisam de mangás shota / loli para serem assim.
ResponderExcluir