' + »'↘ ♥ Death Note é Arte,Ataque Cardíaco faz Parte.Sentar igual o L. é moda,comer maçã é Foda ܟ* [...]³ ' ♡ *. + . Béem Viindoos '' By : ' + »'↘ Black Lotus Soul Of Ceifadora ← ' + »'

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alquimia

A versão da Alquimia na série de anime/mangá Fullmetal Alchemist.

Histórico

O lema e orgulho dos alquimistas:
"Que a alquimia seja usada para o bem do povo".
Histórias dizem que na cozinha surgiu a alquimia. Não se sabe quando, porém ela se espalhou rapidamente. De acordo com o mangá no Oeste do continente a alquimia se voltou para as coisas práticas, materiais, bélicas, e recebeu o nome de Rekinjutsu; no Leste, a alquimia se desenvolveu para a medicina, recebendo o nome de Retanjutsu. Os dois podem ser usados para a mesma finalidade, mas por meios diferentes. Outra diferença é que quem pratica Retanjutsu pode ver a "aura" do corpo, podendo reconhecer qualquer pessoa.
Nem todos conseguem aprender a alquimia e alguns têm mais facilidade do que outros. A Transmutação é a mudança de um elemento químico em outro, ou senão, alterar, transformar. Ninguém pode transmutar o próprio corpo.

Troca Equivalente

Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente.
Esse é o principio básico da alquimia, a lei da troca equivalente, naquela época acreditávamos que essa lei fosse absoluta. — Yuki Tsukishiro Yamamoto.
Como a alquimia é uma ciência ela também obedece às leis da natureza, essa regra é a Lei da Troca Equivalente (baseada na versão da lei de conservação da massa de Antoine Lavoisier). Em essência a troca equivalente diz que para se criar qualquer objeto, tende-se a apreender outro objeto de igual valor. Dessa forma, podem-se criar objetos a partir de outros, apenas com uma simbologia chamada de círculo de transmutação e um toque de mão.
Existe uma crença de que um objeto muito poderoso pode até mesmo quebrar a Troca Equivalente, a Pedra Filosofal, algo buscado por vários alquimistas. Rumores dizem que ela só leva os alquimistas à morte, já que muitos morrem sem achá-la, enlouquecem ou desaparecem misteriosamente.
A Lei da Troca Equivalente não é correta:
"Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente. Esse é o principio básico da alquimia, a lei da troca equivalente, naquela época acreditávamos que essa lei fosse absoluta. Mas o mundo não é perfeito e não existe nenhuma lei que explique tudo no mundo. Nem mesmo a lei da troca equivalente, mesmo assim nós continuamos a acreditar que não é possível ganhar algo sem fazer sacrifício. Acreditamos que a dor pelo qual passamos, com certeza foi um sacrifício para que pudéssemos conseguir alguma coisa e acreditamos também que qualquer um pode conseguir o que quiser se pagar com seu esforço e sacrifício. A Troca Equivalente não é o principio básico do mundo." — Alphonse Elric, Fullmetal Alchemist.
Os Sannin's lendários chegaram a essa conclusão depois de entender que a Lei da Troca Equivalente é muito simples para explicar o mundo, complexo e imperfeito do jeito que é. Uma regra nunca poderá explicar tudo. E existem coisas que não têm preço, como uma vida humana.
Na alquimia existem duas regras que todo alquimista deve respeitar, acima de tudo. Uma delas é não poder transmutar nada com ouro, sendo um crime entre os alquimistas. A outra é a transmutação humana, um tabu, sendo terminantemente proibida.

Círculos de transmutação

Os círculos de transmutação são usados pelos alquimistas para que possam fazer transmutações de matéria com alquimia, esse círculo possui desenhos de certas coisas ou elementos como terra, água, ou outros, alguns círculos têm funções que a maioria dos outros círculos não teria poder o suficiente para transmutar. Desenha-se o círculo em uma superfície, e no centro coloca-se o material, depois o alquimista coloca as duas mãos sobre o círculo e aparecerá uma luz sobre este (a cor varia de círculo par círculo, no animê são retratados azul, amarelo, branco, roxo, verde e vermelho) e ele modificará tais componentes. Também há a transmutação humana, ou seja, transmutação com uso de humanos como sacrifício, como a criação de homunculus, a combustão de um corpo, a fusão de matérias ao corpo, à anexação de alma em objetos. Nesta última, o círculo de transmutação deve ser feito com sangue do alquimista, e se o círculo for danificado a alma voltará para o "além". A criação da pedra filosofal requeira que humanos sejam sacrificados no centro de um círculo. Na série Fullmetal Alchemist, vários desses círculos e experimentos são mostrados.
A transmutação compreende três estágios, algumas transmutações não compreendem todos esses três estágios, podendo pular um, ou parar em outro:
Compreensão: possuir conhecimentos sobre a transmutação, o círculo;
Decomposição: decompunha-se o objeto;
Reestruturação: depois da decomposição o objeto se transforma em outro, ou seja, ele se reestrutura.

Transmutações orgânicas

Uma transmutação orgânica é uma transmutação que envolve um ser vivo como a criação de Quimeras, de Homúnculos, a combustão de um corpo e etc. A Transmutação Humana é um tabu.
O principal objetivo dos irmãos Elric, que são os protagonistas de Fullmetal Alchemist é recuperar seus corpos, algo que possível dentro da transmutação orgânica (desde que tenham uma Pedra Filosofal verdadeira é claro). O braço e a perna de Edward podem ser trazidos novamente com a Pedra Filosofal que regeneraria esses membros. Alphonse poderia ter seu corpo de volta é claro auxiliado por essa pedra, assim, fixando sua alma em outro corpo ou senão usar a porta da alquimia para obter seu corpo de volta, já que foi lá que ele o perdeu.

Transmutação Humana

A transmutação humana é um tabu, é a transmutação com uso de humanos como sacrifício. O termo pode designar qualquer transmutação que envolva um ser humano, assim como também a transmutação humana que ressuscita uma pessoa. Na teoria, tal transmutação é possível, porém na prática ela nunca funciona. O corpo que aparecerá não será o mesmo, ele não será a mesma pessoa. Com a Lei da Troca Equivalente, a pessoa criada nunca terá as mesmas memórias, nunca será a mesma. E por causa de um fator, qualquer transmutação humana dá errado, o erro não está na teoria, e sim na mente dos alquimistas, os quais acreditam que uma vida pode voltar.

Quimeras

Uma quimera é a fusão de humanos com animais, ou animais com animais de espécies diferentes. Uma quimera não pode voltar a ser os animais utilizados na sua fusão. Apenas a Pedra Filosofal conseguiria fazer uma quimera voltar a ser os animais de antes.
Essa área da alquimia possui um grande objetivo, criar uma quimera falante capaz de compreender e utilizar a fala humana, uns dos primeiros que conseguiu isso foi Shou Tucker, The Alchemist Sewing Life, o problema é que apesar de ser especialista em bioalquimia, Tucker só conseguia fazer quimeras inteligentes transmutando humanos com mais animais.
Algumas quimeras que apareceram na série:
Nina Tucker: Criada por Shou Tucker, que fundiu Nina e seu cachorro Alexander para criá-la.
Dolcetto, Roa, Martel e outros: são quimeras fundidas com humanos que estavam no Quinto Laboratório, são libertadas por Greed e passam a segui-lo.
Também aparecem outras quimeras falantes criadas por Tucker, tanto enquanto esteve no Quinto laboratório, quanto para invadir a cidade de Liori, essas quimeras só existem no anime.

Porta da Alquimia


Geralmente a Porta da Alquimia é vista quando uma pessoa realiza uma transmutação humana. Lá dentro esse alquimista encontra a Verdade Absoluta e vê um pedaço dessa Verdade. Nessa transmutação o alquimista recupera apenas o corpo ou a alma da pessoa que ele tentou ressuscitar, em troca desse corpo ou dessa alma uma passagem é cobrada, o corpo da pessoa. Dependendo do alquimista essa parte pode ser um braço ou o corpo todo. Um pedaço da Verdade Absoluta é a habilidade de usar as mãos como círculo de transmutação, não tendo que desenhá-lo.


No mangá

Na porta vive um ser, uma pessoa branca, ela se apresenta como "Deus, tudo, infinito, universo, verdade absoluta", e ela abre a porta para a pessoa.

No anime

A Porta do Inferno de Auguste Rodin serviu claramente de inspiração para a Porta da Alquimia de Fullmetal Alchemist.
No animê, a Porta da Alquimia é a fonte de energia para a alquimia. Dentro da Porta, existe uma "sala branca" (onde estão as pessoas que morreram no mundo de Fullmetal), e depois, existe uma segunda porta, onde está o mundo real, essa segunda porta esta dentro das pessoas do mundo de Fullmetal, às almas das pessoas que morrem no nosso mundo estão dentro dessa porta, quando os alquimistas realizam transmutações esta porta é aberta e suas almas dessas viram a energia para as transmutações.

Béeem eu estou assistindo Fullmetal Alchemist e achei bem legal isso sobre alquimia e talls e decidi coloca,pq tambeem me lembrei de Gosick '' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário